quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Divagações


                                               "Falando Francamente"
Oi meninas! 
Hoje eu estou um tanto revoltada; Ao longo do meu caminho com a ANA eu tenho recebido inumeros e-mails e muitos comentários de meninas que não sabem o que fazer para perder peso, para emagrecer 3,5 ou 10 kilos,eu acho isso uma tremenda falta de respeito.
Falando francamente, não acredito que essas "pró-anas" estejam realmente dispostas a fazer algum grande sacrificio, o que a maioria delas quer é um método todo milagroso para emagrecer que somente as anas e mias tem,acreditam que com nossa ajuda irão conseguir se livrar como em passe de mágica dos muitos kilos que seu cérebro gordo e seus hábitos sedentários a fizeram acumular.O GRANDE ENGANO está aí, porque quando uma delas chega até nós e descobre que não existe milagre e sim esforço,força de vontade e muita dedicação ao que nós sabemos estar ligado a perfeição, o encanto "pró-ana" se acaba, e resta apenas a gorda frustrada na busca incansável por um ou dois kilos a menos,kilos estes que não farão diferença alguma em seu estado desconfortável,incomodo e insatisfatório.
O que me causa indignação em relação a essas pessoas é que por mais desconfortável que estejam e por mais insatisfeitas ainda buscam por metodos rápidos e totalmente eficazes de emagrecimento.Dá para perceber em determinados e-mails entre tantos que recebi, que a pessoa já passou da insatisfação para o desespero, e é por esse motivo que recorre a tudo o que acreditar ser emergente.
A mídia divulga centenas de métodos infalíveis para emagrecer, 1 entre 100 deles realmente funciona, o que faz muitas pessoas se desesperarem ,é aí que chegam até nós.Força de vontade ? NENHUMA...do contrário já teriam emagrecido. DESESPERO? Com certeza... Apenas uma entre cinquenta pessoas que procuram blogs e métodos proana-mia de emagrecimento estão realmente entrando na luta conosco, os demais apenas buscam os chamados métodos milagrosos que como já disse, NÃO TEMOS.
Pra terminar todo esse blá blá blá que não vai resolver nada eu resumo,se a intenção é emagrecer, procure um nutricionista, faça uma dieta saudável,exercite-se e boa sorte. Ser proana não é isso,nossa luta é pela perfeição,buscamos algo além do emagrecimento, algo que só quem realmente deseja sabe o que é. 
Ser proana, é meu estilo de vida, a anorexia é minha doença, a perfeição é minha cura.
Bye sweeties.See ya!!!



             Esse trecho eu tirei daqui http://proana-4ever.blogspot.com/
estava eu pesquisando na net e achei esse texto muito interessante,sabem eu concordo plenamente com essa garota,quer dizer sem esforço não chegaremos alugar nenhum.Concordo quando ela diz que muitas meninas desistem de serem Anas quando descobrem que não há fórmula mágica para serem magras só conseguem isso se esforçando muito e é por isso que não me considero uma Ana.
          Quando criei o blog o intuito era realmente emagrecer e documentar aqui toda a minha experiência,decidi que ia emagrecer a qualquer custo e tenho conseguido,aqui posso falar abertamente sobre tudo,coisas que não posso falar com minhas amigas 'reais' porque são todas magras e lindas e não entendem o que passo e muitas de vocês entendem.Não sou Ana e nem consigo imaginar o sofrimento que é ser esta aprisionada a uma coisa séria assim,sou apenas uma garota extremamente infeliz com seu corpo,sou cheia de traumas e tenho cicatrizes tão grandes na alma que nem sei como tenho conseguido viver dia após dia,sou uma garota que cansou de quando sai com as amigas ela ficam com alguém e o único garoto que sobra diz que é compromissado e fica apenas conversando com você pra fazer 'compania' e por outras tantas coisas é que vou continuar aqui firme e forte,em busca do meu sonho,porque sei que quando libertar meu corpo dos excessos vou libertar também minha alma,finalmente ser feliz fazer.Continuarei vindo aqui para busacar forças em vocês e para fortalecê-las quando precisarem.

      Mais tarde passo aqui pra postar meu plano emergencial de emagrecimento de férias uiohuiohuioh

                                          Bjos

11 comentários:

  1. Realmente comcordo com o texto e contigo..Força anjinho..E apesar de não considerar-me uma an,entedo o que falou..
    XoXo

    ResponderExcluir
  2. Oi, é por isso que eu sempre digo que não sou ana, e por isso o título do meu blog é "Quero ser ana". Mas infelizmente me falta atitude, força de vontade, eu realmente sou uma dessas que queria um método milagroso pois sou preguiçosa.
    Mas realmente o que quero não é só magreza, magra para a maioria das pessoas eu já sou, eu quero mais que isso, mas o problema é que dentro de mim mora uma gorda que adora comer :~
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  3. Concordo contigo, nesse tempo no blogger e em fóruns de anorexia vi diversas meninas que vieram as frases como: "Quero perder 3 quilos para ir a uma formatura, me ajudem a ser ana". Recebem ajuda, emagrecem, e somem! Depois ainda tem a cara de pau de falar "a eu sofri de anorexia". Eu não nego ajuda a ninguém, mas vejo muita gente se declarando Ana sem nem menos saber diferencias Anorexia de Anorexia nervosa.

    Eu não tenho Ana, gostaria muito de ter ela ao invés da bulimia porque a mia não adianta muito.Tenho bulimia a 7 anos, e admiro muito as Anas pela força de vontade! Um dia eu chego lá! *---*

    ResponderExcluir
  4. oie flor adorei esse texto isso é a mais pura verdade não exige formula magica exige tempo e esforço, quanto a vc querida, espero que chegue aonde vc quer, eu tbm sempre tive amigas lindas e magras e eu sempre fui a normal,beijo

    ResponderExcluir
  5. Realmente, também não entendo essas meninas que eu vejo por ai u___u Tem umas que querem perder míseros 3 kilos e fazem mo drama em torno disso. Nós que passamos pelo verdadeiro horror de engordar, emagrecer, ser insultada e ridicularizada por ser gordas e afins que sabemos o quanto tudo isso é dificil e trabalhoso.
    Eu não sei se chego a ser uma Anna ou não. Sei que já cheguei a chorar por ter comido, fiquei mega frustrada por comer mais que 600 calorias em determinados dias e etc. Se essas meninas querem tanto emagrecer, como você disse: procurem uma nutricionista. Agora, dizer que 'entraram' no mundo da Anna e conseguiram 'sair' é revoltante u__u

    ResponderExcluir
  6. verdade, concordo demais! tem muita menina se julgando ana, mas qndo vê um mc donalds ou uma lasanha saindo do forno mete a cara com tudo.. e ai? cadê a força de vontade?

    ResponderExcluir
  7. Realmente não é tão rápido o processo de emagrecimento.Se pessoas lerem nossos blogs de verdade e tentassem se colocar no nosso lugar veriam que há obstáculos como qualquer outra dieta que se for fazer.Não é porque fazemos NF's,LF's e afins que emagrecemos tão rápido assim.Eu acho.
    Bjoo flor e desculpe o sumiço,estou muito atarefada.
    Estou seguindo :)

    ResponderExcluir
  8. Tbm acho estranho, me preocupo com essas meninas que querem perder 3kg pra algo, somem e dizem q são anas, depois de meses q ganham 5kg dizem q querem voltar...
    Quem me dera não ser anoréxica, desde sempre sofrendo por isso e meninas "normais" indo por esse caminho... Não é tão simples, é uma luta diária q vc mesma sabe, passar fome por dias e recusar tudo, desmaiar de tanto fazer exercicios, isso é dificil, agora fazer uma dieta e dizer "pronto, sou anoréxica" não dá =/

    ResponderExcluir
  9. É flor... eu concordo também! Também me sinto como você... não sei o que é ser ana!
    talvez a sementinha esteja aqui... dentro de nós! Mas só uma ana de verdade sabe como sofre com essa doença!
    Agora uma coisa eu digo... temos algum tipo de doença ligada à alimentação... mas isso é assunto para outro post

    cheirinho minha alice! *-*

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post!
    Entendo seu lado, pois não sou pró qualquer coisa.....na verdade, sou pró-ser feliz e, admiro a força de vontade que essas meninas tem de lutar contra essa doença amiga/inimiga.
    Eu já sofri bastante com a mia...foram 6 anos e até hoje, em certos momentos ela me atormenta...
    Acho um absurdo alguém entrar nessa por vontade de perder 2 kg...concordo com vc!

    Bjaummm

    ResponderExcluir
  11. super concordo amg, infeelizmente nao existe nenhum metodo milagroso pra emagrecer. Depende totalmente do nosso esforço
    AAA, quero saber tudo sobre esse plano. Eu to na dieta dos 10 kg em 10 dias, q é um ótimo lf pra emagrecer até o fim de ano :D
    beijo ;**

    ResponderExcluir