domingo, 21 de abril de 2013

Feliz (?) Aniversário :(

 Pois é amanhã,plena segundona é dia de eu completar mais uma primavera,motivo mais que suficiente pra me deixar deprimida o mês inteiro.De uns tempos pra cá desenvolvi um medo e tristeza a cada aniversário e quando as pessoas me perguntam o porquê eu simplesmente digo que não gosto de envelhecer,mas agora pensando um pouco melhor,não é medo de envelhecer é vergonha daí vocês me perguntam 'Vergonha de envelhecer Alice,tá louca?'.Calma deixem eu explicar,acontece que eu meio que faço uma retrospectiva e a cada ano que passa estou pior,todo ano faço planos pra entrar na faculdade mas sempre aparece alguma coisa nem que seja no último momento e atrapalha meus planos,e na boa não sei lidar com frustração,levo um tempo pra me recuperar,e nesse tempo perco mais alguns meses sem sair do lugar,entendem?
 Vou exemplificar:
Ás vésperas de completar 25,sim 25 ANOS, minhas duas melhores amigas da época de escola uma está casada e esperando o primeiro filho e a outra está no último ano da faculdade e sai com caras lindos e mora sozinha,eu estou aqui morando com minha mãe,num emprego decadente,mais gorda do que nunca e mais solitária do que jamais me senti em toda a minha vida,simples assim.Ai vocês podem pensar e dizer 'Ah Alice mas cada um é cada um,olhe pelo lado bom....' eu sei meninas eu simplesmente sei de tudo isso,mas eu não estou conseguindo focar no que realmente importa,eu sinto como se estivesse ficando louca e talvez eu esteja mesmo e essa sensação é ruim de mais,é aquela história de que o gramado do vizinho é sempre mais verde sabem,eu meio que vejo todo mundo que eu conheço evoluindo,crescendo através da vida e eu aqui infantilzona sem sair do lugar,é complicado eu sei,só precisava desabafar com pessoas que não vão me julgar sabem...

 Agora mudando de assunto,a semana correu bem,meu serviço é tão corrido que não tenho nem tempo de sentir fome,mas o problema é quando chego em casa morta de fome e tem aquela comida deliciosa pronta,mas essa semana vou começar a fazer caminhadas de no mínimo 30 min,desço alguns pontos antes quando estiver voltando do serviço e vou a pé pra casa,tenho que me cuidar né,afinal a idade chegando...Com meu professor lindo rolou uma troca de olhares íntima demais pro meu gosto,estou com medo de acabar gostando dele pra valer e sei que ele jamais vai querer nada comigo,mas sei lá as atitudes dele me deixa confusa,depois conto com mais detalhes senão o post vai ficar imenso..

                 Até logo

10 comentários:

  1. Alice meu bem .. seu medo de envelhecer é o mesmo que o meu .. parece que tá todo mundo no rumo certo e só eu que não .. mas nao se preocupe com isso .. quando for a hora de voce fazer uma facu, casar e ter filhos isso vai acontecer .. o melhor é voce aproveitar cada dia sem se importar com mais nada além de cada dia ok .. ah e meus parabéns pra você florzinha .. seu futuro vai ser brilhante eu tenho certeza!!

    ResponderExcluir
  2. Parece que aa vida depois dos 18 anos começa a passa em um piscar de olhos , não é? e a cada ano que passa bate quela frustração de n ter mudado nada =\
    O negócio eh tentar colocar os planos em ação desde já! animo flor!
    Bjão
    Alê

    ResponderExcluir
  3. Alice, minha flor, parabéns!
    Feliz aniversário, linda.
    E a despeito de tudo e de todos, você está aqui, firme... Muitas coisas ruins poderiam ter acontecido, mas você está aqui!
    Eu entendo isso e eu tbm tenho medo de envelhecer. É complicado, na verdade eu tenho medo de não conseguir arcar com todas as responsabilidades de envelhecer... Medo, todas nós temos, mas seguiremos em frente a despeito do medo, né?
    Força, minha flor.
    Aproveite o seu dia.
    Cheirinho

    ResponderExcluir
  4. Aproveite essa epifania para fazer a diferença em sua vida agora. Sempre vai estar em tempo, contanto que você tenha coragem. Você tem capacidade de correr atrás e sonhar SIM. Boa sorte :*

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!
    Eu também vivia parecido quando estava próximo do meu aniversário. Mas era sobre um outro assunto, de ninguem (niinguem mesmo, somente os que moram com vc) lembrar da data, de dar um telefonema, nem mesmo um recado no facebook. Meu era mais carência mesmo.
    Mas espero que isso passe e se cuida mesmo!
    Depois conta melhor o lance do professor rs
    Volte sempre :3

    ResponderExcluir
  6. Primeiro parabéns, sei como é sentir velha, tenho 18, mas me sinto com 30, se pudesse teria 13 novamente!

    ResponderExcluir
  7. Oi Alice!

    Amiga eu não vim antes pq estou com problemas com a minha internet!

    Parabéns atrasado mulher!

    Parece que a grama alheia é melhor e mais verde,mas só parece,é uma ilusão!

    Não vi nada de interessante em casar e ter um filho qualquer um faz isso,nem vou entrar em detalhes do quê o corpinho da sua amiga vai ser depois que esse bebê nascer,nem as despesas,nem no estresse pq criar filho nos dias de hoje não é mole não!
    Muito menos interessante, ainda que fazendo uma faculdade, é sair pegado todo mundo,credo com tanta doença que tem por aí,nojo!
    Quero dizer que suas amigas não se tornaram melhores que vc só pq tem vidas diferentes da sua!
    Aliás nos dias de hoje é um privilégio morar com os pais,praticamente um luxo.
    Quem foi que te disse que morar sozinha é a melhor coisa do mundo?Se vc já se sente solitária agora,imagine se vc morasse sozinha?
    É muito digno abrir a boca e dizer que rala pra ganhar a própria grana,tem muita gente aí que faz faculdade mas é pai e mãe que dá tudo né?!Sem contar os desempregados que estão nas filas com o diploma debaixo do braço procurando um emprego qualquer e com um olho enorme no seu!

    Terminar uma faculdade,sair com caras bonitos,casar-se e ter filhos não garante a felicidade de ninguém!
    Bem na verdade neste momento alguém que vc conhece ainda acha que a sua grama é a mais verde:"Olha a Alice,ela é independente,tem o próprio emprego,tem vida de solteira pode morar com a mãe,menina ajuizada nem casou ainda,não tem de dar satisfações a ninguém, pode fazer o quê quiser,sair quando quiser,ela é livre!"
    Pena que você não vê as qualidades da própria vida,ô graminha verde viu?*__*

    Lembrei do meu avô encasquetou muito depois dos cinquenta que ia fazer mais três faculdades:direito,administração e outra que eu nem me lembro se não me engano ciências contábeis,e nesse processo teve brucite,problemas com o coração e colocou 1,2,3,4 pontes de safena.Bom amiga, ele ficou com 4 anéis de formatura nos dedos,permaneceu casado com uma mulher por 40 anos,teve duas filhas com outras mulheres,fumou quando era jovem,bebeu a vida inteira,comprou terras,abriu as próprias empresas,ganhou muito dinheiro e morreu ano passado muito antes de sonhar em completar os 70 anos,a mãe dele o enterrou.
    Se ele foi feliz?
    Eu não sei.Só sei que aquele mineiro nos deixou uma lição:nunca é tarde demais para começar!

    Seja lá qual for seu sonho,sinta-se livre para começar a realiza-lo todos os dias!
    Faça do tempo um aliado que doa maturidade e não um obstáculo para ser feliz!
    Faça da vida uma alegria,aproveite cada momento e permita-se amar!

    Oh God,multiplica?!Um professor bonitão dando mole, toda mulher soteira merece,amém!
    Como assim rolou uma troca de olhares íntima demais e ao mesmo tempo ele não vai querer nada?
    Ou é Alice com a velha guarda,a velha desconfiança,a velha insegurança,que pensa que tudo vai dar errado antes mesmo de começar?
    Pare de se subestimar!Quem disse que vc não é bonita e atraente?Quem disse que vc não é capaz de seduzir só com um olhar?Quem foi que disse???Acorda menina!

    Espero que essas aulas sejam particulares shuashuashuas,em um lugar bem aconchegante,com umas almofadas bem macias,porta trancada,chave escondida,preservativos na bolsa,uma lingerie vermelha,um perfume suave shuashuasshuas,ai ai já tô dando ideia né?Hahahahahahahahaha!
    E eu torço amiga que vc encontre alguém que seja digno de você,digno do seu amor,alguém que ultrapasse o seu receio,ganhe a sua confiança,alguém que deixe tudo acontecer naturalmente e que te faça feliz como vc merece!

    Deixe-se viver,entregue-se aos bons momentos,permita-se ir adiante,siga seus instintos,trilhe no caminho que o seu coração mandar e nunca se arrependa de nada pois é perda de tempo!

    Felicidades e sucesso!

    Beijinhos ^^

    ResponderExcluir
  8. Ola Alice!
    Sei bem o seu sentimento. Eu quando comecei a faculdade foi depois que toooodasssssssss minhas amigas e até amigos da 8ª série já estava terminando e trabalhando na area que escolheu. Até uma prima minha, que era viúva, com duas filhas pequenas estava fazendo. E eu, nada, morando com meus pais, no emprego, que não era lá essas coisas... mas digno. Então eu me sitntia a ultima bolacha do pacote. Vi também minhas amigas, casando, tendo fihos, consturindo familia... e ficava péssima, quando perguntava se eu fazia qual curso ou se ia casar. Mesmo não querendo casar tão cedo, tanto que fui noiva 05 vezes, e um dos noivados, estava tudo certo, local, vestido e os demais, larguei tudo. Não era bem o que eu queria, estava faendo devido, a influência da "grama do vizinho".

    Comecei trabalha em uma area que deu-me opotunidades, que não teria, viajar para fora do Brasil, conheci a Europa, mas no fundo não era o que eu gostaria de estar fazendo, tinha seu lado bom, mas teve um preço muito alto depois... mas a grama do vizinho é sempre mais verde, ai queria fazer faculdade nesta area, ainda bem que uma amiga na epóca me alertou. Larguei tudo depois de 06 anos, e fui "caçar" uma emprego na minha area, que não era tão famosa, não é tão valorizada, mais que eu amo de paixão. Já tabalhava antes, mais devido a grama do vizinho, deixei pois não tinha glamour(burra eu). Então resolvi investi na minha area, e tentava a todo custo fazer faculdade, mais como vc, sempre acontecia algo na ultimo instante... e assim ia adiando, quando não tive mais saida, necessitava de o curso superior, para continua na area que tanto amo. Então...fiz loucuras(saudávieis) e comecei, quando a maioria das minhas amigas, já tinha terminado há anoosssssssssssssss... mas na faculdade, encontrei tantas meninas/mulheres, com histórias pareceidas com a minha, e com minha idade (já que eu achava q/ seria a mais veja da turma). E outras histórias de superação, que eu nunca tinha passado e não desejo. E com muito custo, termenei, quando a maioria das amigas, já tinha vida própria, casa, carro, marido, filhos, bons e prestigiados empegos outras moravam sozinha, tinha vidas agitadas.... mas depois de um tempo notei, que o que eu realemente queria, não era a vida de nenhuma delas, queria minha própria história, minha própria vida.

    E se querer vi-me casada,feliz, sem filhos ainda. Mas não com 20 ou 25 anos. Mas na idade certa para minha vida. Sim, sei que as vezes, ficamos pensando, pq fulando tem essa vida maravilhosa, mais não vivemos 24hs com a pessoa, e não sabemos do que ela é capaz de fazer para consegui levar esta vida ou o que sofre, pois sofre sim viu?! Eu achava que não, que tudo era flores para elas, até que uma amiga, que eu achava a vida, "perfeita" confessou-me coisas, que deixou-me de queixo caído, nunca imagina... e ela estava sofrendo, e disse: "Eu queria se igual a vc!" Eu pensei: "Como assim?! Sua vida é maravilhosa!" Ai disse: O que? Vc deve estar louca! Ela: "Não! Vc teve seu tempo certo, fez coisa, boas e passou por experiencias maravilhosas, morava com seus pais, isto que é bom. Pois quando saímos da casa dos pais, até pelo copo d'agua pagamos. Não é tudo flores!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. CONTINUANDO....

    Então Alice, sei que é complicdo, nos sentimos inútil as vezes, mais não pense que a vida das suas amigas, é melhor que a sua, somente pq estão terminando faculdade, moram sozinhas, tem vários namorados, anda em baladas. Há outros valores, que as vezes, é quase invisível para nós exergarmos, pois sempre achamos que tudo é flores, que a grama do vizinho é mais verde. Não se aprece, tenha calma, vc vai consegui sim, cursar uma faculdade, tem um naomorado, um marido e construir uma família. Hoje ter 25 anos é estar na flor da idade. Era se chamada de titia ou velha, na epóca de nossas mães, que se casavam aso 15 20 anos. E que a pesperctiva de vida do ser humano era de 60 anos. Agora é muito mais.

    Então Florzinha, não tenha vergonha da sua idade, de sua condição no momento. As vezes ficamos chateadas, sim, isto é normal, pois sempre achamos que o pior soemente acontece consoco. Aproveite a vida com seus pais, viva um dia de cada vez.

    Abraços!
    DDD*

    ResponderExcluir