domingo, 29 de setembro de 2013

Limite x Controle


 Olá pessoas lindas do meu coração tudo bem com vocês?
 Sei que não estou atualizando aqui com muita frequência,mas é que anda tudo tão parado por aqui que dá um certo desânimo :/ mas cá estou pra dividir com vocês algo que me aconteceu e queria muito dividir com vocês (não,não peguei o professor gato,por enquanto...ahuehhauhe).Agora falando sério,pela primeira vez consegui fazer um Nf longo,quer dizer não tão longo assim,foram apenas 3 dias,mas pra mim significou descobrir que possuo auto controle e muito,digamos que já tem um certo tempo que me sinto terrivelmente culpada toda vez que comia algo mesmo fazendo Lf a base de frutas e tal,e eu sinceramente nunca pensei em recorrer a mia,quer dizer nessas ocasiões eu me entupia de laxantes mas mesmo assim a culpa não ia embora,então em um fim semana que havia várias pessoas em casa e consequentemente muita comida,não comi igual uma louca nem tive compulsão,mesmo assim não suportei o peso na consciência por ter comido macarrão e então foi meio que automático,fui e miei,no domingo comi algumas bolachas e novamente não aguentei e miei de novo e enquanto estava lá uma vozinha no fundo da minha cabeça me dizia É isso ai Alice,você venceu o medo,perdeu o nojo e viciou na sensação.Opa!Algo estava terrivelmente errado e em meio a dor de garganta,vergonha e sensação de fraqueza,decidi que não ia deixar isso ir mais longe,então comecei um Nf,decidida a levar até o fim.No trabalho foi uma verdadeira tortura,as meninas que trabalham comigo comeram ao longo do dia pão doce,de queijo,lasanha,sorvete e uma infinidade de coisas e só faltavam me enfiar goela abaixo,eu apenas sorria e dizia que iria comer depois,no segundo dia foi pior havia bolo de chocolate e cereja e eu achei que não ia aguentar e de fato cheguei a cortar um pedaço de bolo pra mim,mas não comi,fiquei lá olhando e me parabenizando por não sucumbir as tentações,todo o tempo conversava comigo mesma,hora era gentil como quem tenta convencer uma criança levada,outras era rude,me forçava a ficar em pé na frente de um enorme espelho e perguntar se queria continuar nesse estado e se eu comece teria que sair correndo por pra fora e todo esforço teria sido em vão,no terceiro dia foi relativamente mais 'fácil',minhas colegas não ficaram esfregando comida na minha cara o tempo todo,por outro lado estava me sentindo bem fraca,a noite fui pro curso e do terminal até a escola é uma boa caminhada,quando cheguei quase em frente a escola passei mal,senti tontura e pensei que fosse desmaiar ali,tive vontade de chorar,voltar pra casa,entrar numa lanchonete e me entupir de comida,enfim...Peguei o pacotinho de sal que estava na bolsa,coloquei um pouco debaixo da língua e melhorei um pouco,fiz a aula normalmente tendo o cuidado de ficar sentada pra não cair(já pensou que vergonha!),quando cheguei em casa decidi quebrar o Nf por estar me sentindo mal,mas não cai em compulsão.Aprendi algumas coisas sobre mim mesma,além de alguns fatos estranhos.

  •  Descobri que posso me controlar se eu quiser
  • Quando você vence um limite que você acredita ter a sensação que dá é que você é capaz de tudo,TUDO!
  • Não adianta nada ter um objetivo,uma meta e não fazer nada pra alcançar
  • Que ficar se lamentando não faz as coisas melhorarem
  • Em vários momentos era como se outra pessoa falasse comigo de dentro da minha cabeça,me dizia que eu era capaz e eu acreditei :)

5 comentários:

  1. Eu também superei alguns limites na última semana, isso é bom demais. Infelizmente eu ainda não consigo me sentir feliz, mas farei um grande esforço para isso.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!
    Desculpe a invasão, adorei seu blog, mais ainda o seu post.
    Tô voltando agora a fazer dietas mais radicais - sendo que nunca comi sem culpa...
    Sei como é a sensação se chegar no limite, estou indo com calma pq sei que se for direto pro NF vou ter compulsão, aquelas coisas que já sabemos, tem que ser progressivo.
    Não vejo a hora de poder ficar assim, o sentimento de satisfação é ÓTIMO!
    Estou te seguindo.
    Bjokonas
    :***

    ResponderExcluir
  3. Eu também queria saber pq os blogs antigos estão cada vez mais mortos ( o meu tbem kkk)

    parabéns conti com muita força ♥

    ResponderExcluir
  4. Alice, minha Alice, eu nem sei o que comentar sobre tudo isso.. senti tua falta, mas não vou negar.. fiquei triste em ler que vê tá tão dentro da ana e da mia assim.
    Sei que são teus sonhos e eu jamais vou te falar para não correr atrás deles, mas minha linda, a que preço?
    Eu estou aqui, tá?
    Eu sei que não sou a pessoa mais indicada para dizer essas coisas, pq sou toda errada, mas quero te ver bem.
    Faça o insanity se você se sentir animada, vale muito a pena! *o*
    Fiquei feliz em saber de você!
    Cheirinho

    ResponderExcluir