sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Outro ano.Outra Alice

 Olá minhas lindas,tudo bem com vocês?
Minha Meta ♥
Estou meio sem inspiração pra escrever então não sei bem como começar,se bem que isso já é um bom começo haha.Passei esses últimos dias pensando muito na vida sabem,esse ano que acabou foi de longe um dos piores anos da minha vida,não quero falar muito mais a respeito,a virada do ano foi bem difícil,porque apesar de ter me reunido com pessoas que eu realmente gosto,senti muita falta do meu pai,e um episodio em particular me deixou muito triste,acontece que quando deu meia noite em ponto,minha irmã mais nova começou a chorar,chorou tanto e dai já viu né,todos ficaram meio mal por ela...Bem isso me fez pensar em coisas que antes eu não tinha pensado,em como gastamos nossa energia e tempo com coisas e pessoas que não valem a pena,tipo morremos de saudade do nosso pai e ele sequer telefona ou atende nossa ligação :/
 Acho que isso me ajudou a tomar uma decisão:Vou tentar o emagrecer de forma saudável.Mas como assim Alice?É simples,estava pensando em como tenho me prejudicado e não vejo resultados a longo prazo,essa ideia me surgiu do nada...Vou tentar explicar pra vocês,desde que me entendo por gente sempre tive problemas com meu corpo,sempre fui gordinha e lá pelos idos dos meus 15,16 anos comecei e emagrecer e acho que foi nesse momento que desenvolvi meus distúrbios,criei aquela obsessão pela magreza então vivia a base de café,aos 17 descobriram e forçaram o tratamento controlando o que eu comia e tals nessa fase comecei a usar laxantes e vomitar,porque eu realmente era obrigada a comer,nessa fase entrei em depressão,comecei a beber muito e usar vários remédios para emagrecer,desenvolvi outros transtornos ao longo desse período,desde então vivi fases,umas estava bem com meu corpo conseguia manter meu peso,em outras tinha sérias recaídas,então calculando aqui entre fases 'boas' e fases 'doente' já se foram 9 anos da minha vida,então cansada de me sentir fraca e gorda toda vez que quebro um Nf,cansada de miar toda vez que passo as calorias estipuladas pra um Lf,cansada de estar sempre cansada decidi:essa é uma boa hora pra mudanças.Sério meninas preciso fazer isso por mim,não vou de forma alguma abandonar o blog,muito pelo contrário,vou postar aqui sempre que possível,tenho um carinho enorme por todas vocês,quero conseguir fazer isso,quero me fazer feliz e compartilhar toda minhas alegrias e vitorias com vocês,porque na boa aqueles dias de Alice deprimida e desanimada vou ser só uma lembrança,talvez isso seja apenas aquela esperança boba de começo de ano que a maioria das pessoas tem,mas e daí?Que seja,vou aproveitar isso.
 O plano é simples vou me exercitar pelo menos 30 min por dia,e pensei em começar uma dieta realmente saudável,onde eu tenha horários e porções estipulados pra comer,pensei na Dukan pois achei interessante o método,mas aceito sugestões,assim que decidir pela dieta volto aqui pra informar vocês,espero que saia tudo como o esperado,e como não poderia faltar vou postar minha lista de resoluções pro ano novo,não quero nada muito irreal pra não me frustrar então lá vai...


  • Ler dois livros por mês
  • Ir ao cinema mais vezes
  • Me manter mais informada sobre o que acontece no mundo
  • Me exercitar pelo menos cinco vezes por semana
  • Aprender a tocar violão (depois de quase três anos tentando e desistindo)
  • Ser mais paciente e solicita com a minha mãe
  • Me estressar menos
  • Tirar minha habilitação
  • Sair mais (festas,passeios,casa das minhas irmãs)
  • Valorizar apenas as pessoas que me valorizam
  • Estudar mais
  • Tentar de uma vez por todas desenrolar essa história com meu professor,se der bem se não der bola pra frente (dê certo,dê certo!haha)
  • Terminar todas as coisas que eu começar(livros,conversas,projetos,listas...)
  • Ser feliz ♥

9 comentários:

  1. nem me fale passei muito tempo nesta transição de bem e mal, se cuida esper que de tudo certo e que nao abandone a gente eu acabei de voltar e sei como faz falta o blog!

    ResponderExcluir
  2. Alice, emagrecer de forma saudável é, com certeza, a melhor maneira de perder peso! O que acontece com muitas de nós (e eu me incluo), é que usamos a Anorexia ou a Bulimia como "apoios", formas de auto-destruição. Gostei muito de ler o seu post, e te apoio completamente! Espero que você apareça logo com boas novidades sobre as atitudes que tomou e as metas que traçou. Um ótimo 2014 pra você!

    ResponderExcluir
  3. Alice, minha Alice. Que felicidade ler este post.
    Eu tenho certeza de que foi a melhor decisão que você pode tomar.
    Cuidar de si, por dentro e por fora, é a melhor decisão!

    Eu sei que algumas coisas doem... foi o que aconteceu comigo no Natal (obrigada pelo apoio nisso) e isso pode ser um gatilho para o mal ou para o bem.
    Que bom que você virou para o bem.
    Conta comigo sempre!
    Estou do teu lado.
    Você vai conseguir... esse ano será nosso!
    Feliz ano novo, Alice.
    Feliz, sempre feliz!
    E que role de uma vez com o professor! :D

    Cheirinho

    ResponderExcluir
  4. Achei ótimo você ter decidido levar uma vida saudável. Nossa saúde é a coisa mais importante que temos, não dá para vacilar com ela. Espero que não suma mesma, encontrei seu blog hoje e adorei. Estou aqui torcendo por você!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Olá, olá!
    Boas novas então. Adorei entrar aqui e ver essa tua forma revigorada, isso é ótimo, saúde em todos os sentidos! Tuas metas me parecem simples e plausíveis.
    Muito bom vc aceitar as tristezas e as dificuldades mas mesmo assim se mostrou uma pessoa madura e inteligente.
    Vc é uma das poucas que eu reconheço que sofreu e calejou, muitas sofrem seus dramas e se apaixonam por eles e ficam imersas naquela atmosfera, gosto de ver pessoas como vc.
    Gata eu simplesmente adoro tua atitude diante as coisas que o que a vida te apresenta!
    Just go and go and go!

    Eu finalmente volltei ao meu blog, reformei tudo por lá. Desculpa pela ausência, mas me faltou animo pq não estava fazendo dieta - a boa notícia é que não engordei e a má notícia e que não emagreci.

    Força pra nós! E mtos quilos a menos pra ti e com saúde!
    Bjokonas
    :***

    ResponderExcluir
  6. Oi flor! Adorei teu blog, me deu inspiração. Ótimas leituras, vai me dar força, com certezaaa!


    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Alice!

    Menina como foi que eu não vi este teu post?

    Tô nessa de emagrecer de forma saudável há algum tempo e pra mim que já tenho meus T.As não tem sido nada fácil.
    Adotei a R.A por algum tempo e cheguei a perder 6 kg,mas a abandonei por um tempinho e engordei tudo de novo,enfim funciona mas tem de ser na linha dos exercícios diários e alimentação de 3 em 3 horas cada uma refeição com 300 calorias ou menos,vc não passa fome,e emagrece saudavelmente,sem farinha branca é tudo integral pão,arroz,macarrão,sem frituras,sem doces e açúcar,só no adoçante de stévia STEVITA,comendo frutas e verdurinhas cozidas,agora saindo disso vai tudo por água abaixo.

    Me parece tão mais cômodo ceder aos meus T.As ,me parece natural,me parece fácil,mas eu seu que os meus olhos estão vendados,é só uma ilusão!

    Nossa como vcs sofrem por causa desse pai ingrato viu?

    Amiga te achei tão modesta na lista de desejos,que eu te digo que você Alice merece muito mais.Desejo que seu ano seja maravilhoso,que vc consiga coisas grandes e maravilhosas e que vc ache uma plenitude muito maior do que possa imaginar!

    Hannibal deve ser muito fofo *-*
    Quero ver fotos dele depois viu?
    Apresenta esse menino peludo pra gente *o*
    O amor é assim Alice acontece naturalmente e o Hannibal despertou isso em você,que lindo ;)

    Beijinhos ^^

    ResponderExcluir
  8. Fora a parte da mãe, da habilitação e do professor estamos totalmente iguais! Até pensei em estar lendo minhas resoluções, com a diferença que eu tenho que aprender a tocar teclado de qualquer jeito! Muito obrigada pelo teu comentário, eu fui no show e foi lindo <3

    ResponderExcluir
  9. Flor são livros polêmicos mesmo, o terceiro realmente é o mais chato mais quando se começa tem que ir até o final, espero que esteja tudo certo neste ano e obrigada pelos comentários precisando estarei aqui se cuida

    ResponderExcluir