terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Alice is Back!

 Pouco mais de um mês sem dar as caras,eu sei,mas estou de volta ou não.Não tenho muitas novidades,todo aquele entusiasmo que eu estava no começo do ano evaporou feito fumaça,não definitivamente é claro,mas nesse meio tempo que fiquei sem postar é porque não estava me sentindo muito bem,e como não quero continuar a mesma Alice chorona do ano passado resolvi dar um tempo.Nesse mês e alguns dias passei por períodos de depressão e euforia,alternados,não queria postar aqui somente minhas agonias e tristezas portanto dei um tempo,resolvi curtir minha tristeza e até me permiti um pouco de auto piedade,chorar a noite toda até conseguir dormir por volta das cinco da manhã e depois passar o dia na cama sentindo pena de mim mesma,me ajudou bastante a lidar com algumas questões,ultimamente ando me sentindo muito a flor da pele sabe,qualquer coisa(inclusive um livro) é capaz de me fazer cair no choro ou me despertar uma fúria fora do comum,daí me pergunto':Quando foi que a menina Alice se tornou tão passional assim?',isso por um lado é bom,saber que ainda tenho sentimentos e de uma forma bem estranha tenho me sentindo bem viva...
 Naquela semana que postei aqui comecei a fazer a dieta Dukan,estava animada demais,cozinhava pra mim todos os dias,mas dá muito trabalho e deixei a dieta saudável de lado,não é por preguiça,não sei se vocês vão conseguir me entender,mas parece que tem uma vozinha dentro de mim,que fica dizendo o tempo todo que é mais fácil me entregar aos Ta's da vida...Assim como a Anita comentou,as vezes parece mais fácil mesmo,pra mim isso parece mais natural do que fazer dietas,comer bem e me exercitar,por isso estou aqui a quase 24hrs de Nf,e nem estou passando mal nem nada,apesar de ter dado uma jacada feia no Domingo consegui perder cerca de 2kgs essa semana o.O
 Tenho passado muita,mas muita raiva no trabalho,eu gosto muito do meu emprego,estou aprendendo muitas coisas,mas minha patroa é muito irresponsável,tem atrasado os pagamentos todos os meses,sem contar que os assuntos administrativos estão largado as traças ou pior ainda,na mão de pessoas incompetentes.
 Bem,chega de falar de coisas ruins,até porque nesse meio tempo aconteceram coisas boas também...Ganhei mais um sobrinho uma garotão lindo que já nasceu criado(4kgs e 51 cm)agora tenho dois anjinhos que são minha razão de viver <3,minha irmã caçula depois de tanto sofrimento que teve nesses últimos meses passou numa prova pra fazer curso técnico de Nutrição na Etec e está muito feliz e eu tô tipo aquelas mães bobonas morta de orgulho dela pois era um dos cursos mais concorridos e ela conseguiu e ela também tem falado muito com meu pai e tem se sentido mais feliz com isso,acho que das filhas eu sou a única que não fala mais com ele :( e por fim,minha mãe está curada da anemia que ela tinha,não sei se cheguei a comentar mas ela ficou bem doente depois da separação e tudo mais,daí tudo virou uma bola de neve:depressão>falta de se alimentar>anemia gravíssima>ganho de peso devido ao tratamento(muito peso)>problema no ultero>queda de cabelo devido a doença>queda de auto estima por causa da aparência>depressão mais profunda.Agora ela está curada,e pode começar a cuidar da aparência,fazer caminhadas porque agora ela não sente mais dores nos ossos,eu estou feliz...Quer dizer as coisas podem estar dando super errado pra mim,mas se as pessoas que eu amos estiverem bem,eu não me importo.
 Ahh quase ia me esquecendo,descobri que tenho um coração,e o responsável por essa descoberta foi esse fofo aqui:
Dr.Hannibal ou Paçoca (para os intimos apenas haha)

 Ps:Sinto vontade de dar um soco no meio da cara bonita do meu professor
Pps:Eu sou uma covarde!

5 comentários:

  1. Oi Alice!

    Oh que lindo,volta pra casa Patrick *-*
    Hahahahahahahahaha!
    Hannibal é siamês amiga,ele é igualzinho meu Patrick que já completa 6 anos agora em 2014!
    Obrigada por postar a foto dele,me derreti aqui ;)

    É muito nobre da tua parte sentir-se feliz com o bem estar de quem você ama,mas você também merece viver intensamente e conquistar aquilo que almeja,pense que os que te amam ficarão tão felizes por vc no futuro quanto vc está feliz por eles agora.

    Quanto ao seu emprego não se estresse pois quando isso acontece vc libera uma substância que deixa seu metabolismo mais lento,ok?
    Então relaxe pois a empresa não é sua e se for à falência a responsabilidade também não será sua,melhor mexer os pauzinhos e procurar um outro trampo que pelo menos lhe paguem no dia certo,pois ninguém merece salário atrasado!

    Quanto ao seu sobrinho aproveite bastante porque cresce rápido,dá um bocado de beijos nele por mim tá???
    Tu tá uma tia corujonaaaaaa só babando né?

    Quanto a sua mãe estar curada é uma tranquilidade a mais pra vc e uma excelente oportunidade das duas caminharem juntas,por que não?

    Quanto ao seu pai acho que as feridas do passado ainda não cicatrizaram,quem sabe com o tempo vocês voltem a ter um bom relacionamento?
    São os meus votos!

    Não me fale em livros que causam sentimentos,pois inicialmente eu chorei com o que estou lendo,pois percebi o quanto errei comigo mesma,entretanto depois acordei para a vida.
    De agora em diante vou ler mais livros de psicologia,realmente fui ajudada!
    Agora é difícil vc achar este livro pq é velhoooooo mesmo,não fabrica mais à esta altura!
    Mas vc pode baixar outros pela net e vasculhar em bibliotecas,enfim vale muito a pena ter uma orientação psicológica para entendermos a nós mesmas e aos outros,mesmo que seja em um livro.

    E coloquei a mão na massa mesmo,me senti nas nuvens,me senti útil,saí da inércia!
    Faço de tudo em reformas sabia?
    Não perdi a vaidade com as minhas unhas,por isso tenho luvas ;)

    Quanto aos ps's tô boiando,hã?
    Pensei que vc queria tirar uma cascona do professor o.O
    Depois conta isso direito estou curiosíssima!


    Beijinhos :)

    ResponderExcluir
  2. Oieee
    Bom te ver de volta, senti falta de vir aqui. Amei teu post com contrapontos. Sempre bom isso, faz refletir, afinal nunca somos uma coisa só. As vezes ser a flor da pele é bom... Bom que sua mãe esta bem novamente.
    Reveja essa situação com teu pai, reatar laços sempre é bom ,por mais dificil que pareça. Sei por minha estrada.
    Um bebê sempre é um refresco na família, um novo futuro promissor, parabéns! Parabéns tbm pela conquista da irmã no curso de nutrição.
    Muita força daqui pra frente.
    Nunca mais se chame de covarde, covarde é qm nega a sua própria realidade.
    Bjokonas

    ResponderExcluir
  3. Oi Alice :)

    Yay! Eu também fiz Nutrição na ETEC, o curso é ótimo e concorridíssimo mesmo, parabéns pra sua irmã, certeza que ela vai amar! ^__^
    Olha, eu estou tentando uma vida mais saudável, mas realmente, tem horas que parece muito mais fácil ir lá e fazer um nf. Simples, não põe comida na boca, assim não corre o risco de jacar. O problema é que o organismo não funciona assim, ele é malvado e trava, daí o cabelo começa a cair, as unhas, vem o mau hálito... Por isso que ainda me esforço tanto e ainda tento demais ir pro lado da RA...

    Você trabalha em quê? =***

    ResponderExcluir
  4. Olá flor, sei bem como é esta euforia e logo após depre sou bem assim tbm por isto as vezes tbm sumo. Parabéns pelo nf, que bom que sua mãe esta melhor deve ter sido uma barra pra ela e adorei o gatinho lindo, se cuida flor sei como é difícil acreditar, obs tenho um professor que penso assim ele é lindo mais é complicado bj

    ResponderExcluir
  5. Alice, minha Alice... que saudade de você!
    Olha, eu entendo como você disse, o caminho mais fácil é aquele que já conhecemos.. mas nem sempre é o melhor, né?
    Eu só quero que você fique bem e não faça bobagens com tua saúde... o resto, tô do teu lado! :D
    Somos duas ansiosas então.. fico assim por quase tudo, mas essas questões da formatura são as piores no momento! rs..

    Ah... gatos! Como não amá-los? *o*
    São perfeitos amigos. Leais, mas não subservientes! Eu os amo! *o*
    E o teu é uma gracinha, viu? ♥

    Cheirinho, minha linda.
    E não some mais, tá?

    ResponderExcluir