terça-feira, 18 de março de 2014

Então é isso...O fim?

Oh,querida.Tudo está tão confuso.
Então foi decidido que era hora de por um ponto final em tudo,jogar uma pá de cal naqueles assuntos que trazem tanto sofrimento e faz sangrar por dentro,e faz perder a fé,a esperança e faz ir embora toda a confiança em dias melhores,pior que tudo faz pensar que você não merece a tal felicidade.
Antes de dormir e depois de chorar muito,fica imaginando como é possível alguém ser tão alheia aos sentimentos que causam.Será que elas não enxergam que tamanha indiferença as vezes não fazem as pessoas se afastarem,pelo contrário,as fazem querer mostrar com mais afinco que são merecedoras de estarem por perto,as fazem gastar energia tentando provar a todo custo o quão merecem um sorriso em sua direção,um olhar ainda que de desprezo até mesmo dizer que odeia é capaz de fazê-las sorrir,porque é nesse momento que vem a certeza de que despertam algum sentimento,mas indiferença?Isso não dá pra suportar.
Então é isso depois de muito tempo,pensando e imaginando cenas lindas em que sairiam juntos caminhado para o 'Felizes para sempre",ela finalmente percebe que isso nunca vai acontecer,porque infelizmente a vida não é a droga de uma história com final feliz!"O 'não' é a única coisa certa que você vai ter nada vida Alice' disse-me ela uma vez 'Desde que você nasceu até o momento da sua morte você vai ouvir muitos 'nãos'todos nós,na verdade,porque o não é mais fácil de dizer,então corra atrás do seu sim,faça acontecer".Mas o que ela não sabe é que Alice já tinha decidido que não ia tentar,que Alice prefere morrer na dúvida do que arriscar o novo,porque os saltos mais altos que Ela já deu na vida resultaram em machucados profundo,isso não é privilégio só dela,todos sangram de vez em quando,mas Nela falta coragem pra enfrentar e se orgulhar de sua situação,sempre foi assim e...receio que sempre será.
Então é isso,depois de se desgastar muito,tentando concertar as coisas entende que algumas coisas não podem simplesmente serem concertadas,vão continuar assim e ponto.
Alice sorri fazendo barulho e se mostrando confiante,diz que está tirando de sua vida tudo o que não lhe faz bem, "Desapego meus caros,essa é a resposta!".Ela faz parecer tão simples,"Vou tentar isso também" eles dizem em coro,coitados não sabem o tamanho do vazio e tristeza que isso trás.
E sorri novamente.
 -3kgs off

11 comentários:

  1. lindo o texto! simplesmente perfeito! bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto, corra atrás do seu sim linda pois as pessoas sempre querem que as outras se sintam pra baixo

    ResponderExcluir
  3. Muito bem o texto é o seu reflexo do que estar querendo!
    Então siga em frente! Desapegue mesmo. Pois muitos não vão senti o mínimo sentimento pela nossa dor, nosso sofrimento... simplesmente vão segui como nada tivesse acontecido!
    Infelizmente há ainda pessoas com bons sentimentos, que se importam mas, a maioria já não tem mais um coração no lugar onde era para ter, e sim uma máquina que bombeia noite dia um líquido dizendo: "vc tem que TER e não SER!"

    Parabéns pelos menos 3kg!
    Fico muito feliz!
    Abraços,
    Lia*

    ResponderExcluir
  4. Oiii amei seu blog! Se puder, dê uma passadinha no meu http://xxxfocus.blogspot.com.br/ brigada desde já! Beijoo

    ResponderExcluir
  5. Ô minha pequena... as vezes tenho vontade de te pegar no colo!
    Eu não sei dizer quantas vezes essas dores me machucaram também. Pessoas sensíveis sofrem em dobro e você, linda como é, deve ser a sensibilidade em pessoa.
    Você merece continuar a sonhar também, assim como disse pra mim no meu blog.
    A gente sabe que a vida é dura... as coisas, geralmente, não são como queremos ou sonhamos... mas a vida é isso. Como você disse, os "nãos" já estão por aí, batendo em nossas portas.
    Lembre-se que você é extraordinária. Mesmo que você não acredite nisso!
    Conte comigo. Eu gosto muito de você, pequena.
    Cheirinho e... parabéns pelos kg a menos. Você é guerreira e merece as vitórias que conquista!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo 3 quilos a menos!

    Vou te dizer uma coisa que aprendi - quanto mais não a gente toma, mais perto do sim se chega. Pensa nisso.
    Deixa de ser covarde e medíocre, melhor sofrer, sangrar, sorrir, extrapolar do que ficar com o "e se" na cabeça.
    Eu sofro de um distúrbio de personalidade sem cura que tem uma descrição que gosto muito de citar, Marsha Linehan, uma especialista nessa merda diz uma coisa que eu realmente acho que define, ela compara borderlines com indivíduos que não tem pele emocional, é como se nós tivéssemos sofrido queimaduras de terceiro grau por todo o corpo – sentimos assim, tudo doendo o tempo todo, sentindo nessa intensidade, amor, ódio, felicidade, tristeza, etc - mas ainda assim dou a cara pra bater, sentindo tudo isso. Não levanta a bandeira branca ainda não.

    Conta comigo
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. É doloroso pensar em todas essas feridas que a gente consegue só por arriscar um "sim" de vez em quando.
    Tb é doloroso lembrar de todas essas pessoas que caminham por ai e que não se importam se suas atitudes podem estar fisgando a vida de outras pessoa, essas pessoas que pra se sentirem melhores pisam em outras.
    Mas vc minha linda, é forte pra passar por essas pessoas e se por acaso alguém te machucar vc vai conseguir curar essa ferida...

    Senti tua falta

    ResponderExcluir
  8. Acho que Alice está certa em tentar o desapego!
    Ela merece um final feli, um sim, mas só ela pode conseguir isso.

    Torćo por ela!

    ResponderExcluir
  9. É triste mais é libertador !!!! Saber quem somos e para onde queremos ir , é triste ficar caindo sem esperança de chegar numa superfície qualquer ... não fica assim , muita força ... bjos fique bem !!!!

    ResponderExcluir
  10. Até que enfim você resolveu jogar uma pá de cal no que te faz sofrer, espero que seja nas lembranças do passado, porque é inútil permanecer sofrendo hoje por algo que já aconteceu e que já não se pode modificar.

    Sabe pq tem gente que se sente tão bem em humilhar os outros?
    É pq eles não são como nós Alice, eles tem uma pedra no lugar do coração, tem groselha correndo nas veias,uma ameixa podre no lugar do cérebro e um demônio no lugar da alma.
    Existe um prazer em ver qualquer um sofrer,em humilhar e descartar tão grande que eles precisam fazer pelo menos um estrago por dia para se sentirem vivos, a desgraça alheia é a única diversão deles.
    Mas vc sabe muito bem como desmonta-los Alice: DESPREZO.
    A velha arte de desprezar que eu já te falei tantas vezes, não olhe,não fale,e faça de conta que essas pessoas são fantasmas,não existem.
    Eles podem até provocar e se vc conseguir se equilibrar e não se deixar abalar, no final do dia alguém vai chorar antes de dormir com um sentimento de derrota e não é vc!

    "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura", já ouviu?
    Embora vc ouça milhares de nãos continue tentando seja lá o que for até conseguir e com tanta persistência uma hora uma porta se abre e aparece um sim.
    Digo isso pq a vida não é um conto de fadas, mas eu mesma levei N tocos do meu marido,foram muitos nãos e eu insisti e fui à luta garota,fui pra cima, joguei todo meu charme,usei todas as minhas armas de sedução e o gato é meu há 8 anos,graças a minha persistência,se eu desse ouvidos aos nãos estava sozinha hoje,quanto mais nãos eu recebia mais instigada eu me sentia a consegui-lo, a cada não me sentia desafiada virou questão de honra agarra-lo!
    Creio que princesinhas de contos de fadas não arrancam as roupas e pulam em cima dos príncipes pretendentes,mas na vida real para ser feliz é necessário ter mais malícia que um conto de fadas feito pra crianças,vc não acha?
    O "felizes para sempre" é só pra não contar pra gurizada o que vai acontecer na lua-de-mel,por isso sempre acaba aí, acorda menina Alice!

    Como é que é?
    Você não vai saltar porque já caiu?
    Caiu,se machucou,mas não morreu,isso significa outra chance para tentar de novo!
    Se jogue quantas vezes for necessário,e se vc não conseguir o que queria que seja com dignidade e não por pura covardia de não ter sequer tentado!

    É o quê?
    Quer dizer que agora vc vai jogar a toalha,deixar a peteca cair,entregar os pontos e deixar a vida te levar?
    Pena que eu não tô aí pra te dar um sacode, acorda Alice!
    Desapego do quê?
    Desapego de todos os seus sonhos e aspirações?
    Saiba que o ser humano começa a morrer quando vive de recordar e para de aspirar um futuro promissor.
    Alice tem se deixado morrer, como quem prende a própria respiração na tentativa de morrer asfixiado e ela ainda sorri na esperança de diminuir a dor, coisas de Alice.

    Beijinhos ^^

    ResponderExcluir
  11. Ola Alice!

    Como vc está?
    Como anda as coisas em sua vida?
    Queria noticias suas... sabe... saber de ti!

    Do fundo do coração espero que esteja bem.
    Beijos.

    ResponderExcluir