sexta-feira, 2 de maio de 2014

Estou viva!!!


                        TODAS COMEMORA!!!





 Brincadeiras a parte meninas,finalmente estou dando as caras por aqui de novo um ano mais velha,um pouco mais ranzinza porém com boas novas,arranjei um emprego,mas aconteceu de uma forma tão inesperada que fiquei meio O.O acho que já cheguei a comentar aqui que eu tinha me formado em química porém o dono/diretor da escola teve uns problemas judiciais e eu e outros alunos não tínhamos conseguido pegar nossos diplomas?Pois bem,um belo dia peguei o telefone e fiz algumas ligações pra uns contatos que um amigo meu tinha me passado,consegui localizar e fui buscar meu diploma,porém não tinha dinheiro pra ir até o conselho regional pra dar entrada no processo pra tirar minha carteira de identificação profissional nesse meio tempo minha irmã adoeceu na verdade no dia do seu aniversário de 18 ela sentiu dores fortes foi pro hospital,estava com uma infecção séria no rim esquerdo,resultado disso meu pai veio ver ela e eu conversei com ele,nós acabamos nos entendemos e ele me deu o dinheiro que eu precisava.Na semana seguinte fui fazer uma entrevista em um lugar pra um emprego qqr pq eu realmente estava precisando de trabalho,depois da entrevista a moça do Rh dessa empresa perguntou se eu tinha disponibilidade de horário e tal pq talvez eles fossem precisar de uma pessoa pra trabalhar no laboratório eu disse que sim,passou mais uma semana ela me chamou pra fazer entrevista direto com o responsável pelo laboratório,daí eu fui toda contente imaginando que já estava empregada,porém chegando lá tinha um homem e uma mulher pra fazer a mesma entrevista,bem como se trata de mim uma pessimista crônica vim pra casa arrasada imaginando que não ia ser chamada,pq convenhamos dependendo do lugar se eles tiverem q escolher entre um homem e uma mulher as vezes eles acabam preferindo contratar um homem,enfim fiquei bem triste e cheguei em casa e enviei um cv pra uma agência 20 minutos depois meu telefone toca eu imaginei q fosse da agência pra marcar entrevista e tal,mas pra minha surpresa era da outra empresa,a moça me disse que no dia seguinte eu precisava ir abrir conta,fazer exames  meio sem acreditar eu fui e até ela me ligar de novo pra pedir uns documentos eu estava duvidando,sei lá não conseguia acreditar que estava realmente acontecendo,eu ia realizar meu sonho de trabalhar com o que eu tanto amo,além da ajuda financeira muito bem-vinda ahaha.
 Desculpem o texto enorme e meio desconexo,mas eu realmente precisava dividir minha alegria com vocês,vocês que aguentaram valentemente meus mimimi do últimos...14,15 meses.
 Além do emprego bom,eu voltei a falar com meu pai,e até consigo entender as razões dele afinal ele é um ser humano e apesar de ter me magoado bastante ele merece ser feliz,e eu entendo isso agora.Minha mãe é que não anda muito bem,não vou entrar em mais detalhes pq senão o post vai ficar imenso,mas ela teve recaída na depressão e qdo ela fica assim as coisas ficam bem complicadas,nem tudo tem sido flores na minha vida amores mas está ficando mais fácil lidar,estou me apegando as coisas boas e pessoas que realmente merecem meu carinho e sei que cada experiência que tenho passado me faz amadurecer e me tornar mais 'maliciosa' e aprender,estou tendo que administrar mais coisas do que me imaginei ser capaz e aos vinte e poucos anos me tornei mãe,pai e responsável por uma menina de 18 e uma mulher de 47,não tem sido nada fácil mas aconteça o que acontecer eu não vou desistir tão fácil,e pra ver Alice cair vai ser preciso muito mais que isso.

+1,5 :( essa semana começo com AF e alguma dieta

7 comentários:

  1. Aêeeeee!! Alice está viva! viva! viva!

    Brincadeiras a parte que bom que deu notícias Alice!
    Umas boas e outras não tão boas!
    Mas como disse viu?! Nem parece aquela Alice que um dia escreveu um post dizendo que todas as amigas estavam formadas, casadas, namorando e com suas vidas melhores... e blá blá blá blá.... quando estamos mal tudo se torna um grande tormento nas nossas vidas. Eu entendi perfeitamente o post na época, e lembro-me como fosse hoje.

    Mas hoje não, estou feliz por ter conseguindo um emprego e ainda melhor na sua aera, que hoje em dia não é tão fácil assim! Nós formamos em um curso e temos que trabalhar em outra "coisa" por necessidades óbvias! Esta em paz com seu pai e o compreende com pai, e ser humano e, compreendeu que todos nós, somos imperfeitos e errantes, e temos o direito da segunda e se for o causo da terceira chance! A vida é assim mesmo linda!

    Lamento pela sua irmã, pela sua mãe, depressão é um mau do século. E sei bem o que é torna-se mãe de duas pessoas... um que deveria ser irmã e outra mãe. Eu tive que me torna mãe de 03 irmãos e mãe de minha mãe devido a bipolaridade dela... até sua morte, mas quando ela morreu, minha mãe, foi um choque, mais o meu alívio maior foi que eu sei, que eu fiz de tudo, tudo mesmo, que sua vida fosse sempre melhor quando ela estava viva, quando ela tinha as crises... assim faço com meu pai. Que como vc sabe teve que fazer a cirurgia e agora já tem quase 72 anos, é lúcido, capaz, mais já tem seus trejeitos de pessoa da idade... temos que ter certo cuidados (digo agora eu e meus irmãos, que já estão bem crescidos) .

    Mas que bom que vai começar a AF isto é muito bom. Fico feliz por vc Alice do fundo do coração. E sucesso na dieta que for fazer. E venha sempre deixar-nos atualizada com as boas e até as não boas notícias ... pois sempre ficamos preocupadas.

    Um enorme beijo,
    Lia*
    DDD*

    ResponderExcluir
  2. TODAS COMEMORAAAAAAAAAAAAAA \o/
    U got it! u got it! u got it! u got it!
    Ahazando nas tamancas, assim a vida fica boa.
    Nossa que bom ver que tu tá bem, trabalho novo, se entendendo com teu pai, gás pra nova dieta, tudo de bom. Conta comigo pra tudo, e mantenha essa vibe.

    Muitíssimo obrigada pelo comentário que deixou no meu blog, foi muito animador, diante dos fatos que estou tendo que lidar realmente me ajuda a seguir a vida sem pensar que faço tudo errado.

    Bjokonas
    ;***

    ResponderExcluir
  3. Oi querida...
    Bom te ver de volta e ao mesmo tempo que eu... rsrs
    Parabéns pelo emprego novo, estou realmente contente por vc.
    E que bom que esta se entendendo com seu pai.... ^^
    Ah minha querida, deve ser dificil ter que tomar conta da sua mãe e da sua irmã mas creio que vc consiga se superar nisso...
    Boa osrte com a nova dieta e com a AF...
    Espero voltar aqui logo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Yeahhhhh!
    Que beleza. Nada como trabalhar com aquilo que a gente ama, né?
    Gostei de ver a história com um final feliz, apesar do vossopessimismo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Aliceeee, minha princesa, como fiquei feliz em ler teu post! ;D
    Sério, você merece muito que as coisas comecem a acontecer pra você!
    E sério, uma hora a coisa tem que andar, né?
    Eu tô muito, sério é muito mesmo, feliz por você!
    Espero que dê tudo certo no emprego e que você seja muito feliz nele.
    Sobre teu pai, fico feliz também por vocês terem feito as pazes... pai sempre será pai, mesmo que ele seja meio torto e o amor que a gente tem por eles sempre vai existir, mesmo que hajam zangas aqui e ali.
    Tô orgulhosa por isso também.
    Quanto a tua mãe, aos poucos as coisas vão se ajeitando, tenho fé.
    Mesmo não sendo tudo um mar de rosas as coisas podem e devem melhorar!
    TÔ contigo.
    Obrigada por toda força que você me dá sempre.
    E vamos juntas para que os quilos sejam mandados para a pqp! *_* shaushaushauhs... te adoro princesa!
    Cheirinho

    ResponderExcluir
  6. Explosão de alegria! Yei!
    É isso ai, pra cima!
    E com emprego!!
    :*

    ResponderExcluir
  7. Oi Alice!

    Amiga que saudades de você!

    Me conta qual foi a simpatia pra tirar a urucubaca, pq eu tô querendo!
    Até que enfim as coisas então se ajustando em seu respectivo lugar!
    Boa sorte no emprego novo =)

    O perdão é realmente um ato de amor, perdoar o seu pai foi algo muito bom,uma etapa para conseguir seguir em frente, limpar a alma sabe?
    Acho que é isso que a sua mãe tem que fazer também, ficar alimentando ódio por ele só a deixa mais doente, ela tem que perdoa-lo e tocar a própria vida, virar a página entende?

    Quero ver um post novo hein?

    beijinhos ^^

    ResponderExcluir