sábado, 21 de março de 2015

Sobre Mudanças,perdas e ganhos

 Ultimamente andei refletindo muito sobre muitas coisas,e uma delas é em como eu mudei nos últimos anos,quer dizer,eu sei que a vida cobra e querendo ou não a gente tem que crescer,deixar de dramas...Foi um processo muito doloroso,algumas de vocês que me acompanham a mais tempo sabem sobre o que estou falando.
 Foram tempos muito difíceis mesmo,e hoje olhando pra trás consigo ver como estou mudada,em como encaro as coisas hoje em dia,claro que ainda há muito daquela Alice boba e carente dentro de mim,mas de alguma forma eu não sou mais a mesma.Hoje em dia entendo com mais clareza que as coisas não vão mudar se eu não fazer nada a respeito,claro que ainda têm momentos em que eu surto e tudo que quero e me esconder embaixo da cama até que tudo passe,mas eu simplesmente não sei mais ser assim,as merdas ainda acontecem comigo na mesma proporção que aconteciam um tempo atrás,o que mudou foi o modo como lido com isso,se algo não sai como o esperado eu me dou no máximo um dia pra sofrer e refletir sobre,me afasto um pouco e observo a situação como um todo,não sei se por teimosia ou o quê mas continuo tentando.
Outro dia me peguei conversando com a antiga Alice,percebi que perdi muito daquela inocência,daquela mania de transformar tudo em uma novela,não sei se fico feliz por isso,por outro lado ganhei muito também,o tempo me fez uma pessoa mais paciente,não sou alguém melhor hoje em dia,longe disso,mas me sinto orgulhosa das minhas decisões.Não sei porque decidi contar isso,talvez pq aqui é o lugar onde mais posso ser transparente sem medo de julgamento,talvez porque eu submeti vocês a tanto drama e nada mais justo do que compartilhar as coisas boas também...
 E por falar em alegria...
 Euzinha Alice,sou agora oficialmente uma caloura,sim isso significa que finalmente minha vida têm tomado o rumo que sempre desejei,ouso dizer que estou quase feliz não completamente porque odeio a minha turma.Isso quer dizer que talvez não tenha mais tanto tempo pra postar aqui como se eu postasse muito ultimamente ,mas sempre que possível volto aqui pra compartilhar algo de novo.

 Minha mãe tá bem melhor,quase outra pessoa,graças a terapia e os remédios,nem consigo me lembrar da última vez que brigamos,ou seja o negócio tá bom mesmo rs.
Na dieta nada de novo,prestes a completar mais uma primavera e mais gorda que nunca,mas vou voltar a focar nisso ai.

                 

8 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Uma caloura entre nós *---*
    Tá cursando o que flor?
    É muito ruim quando nos desentendemos com uma pessoa tão próxima assim... mas fico feliz de ouvir que sua mãe está bem :)
    Vim retribuir seu comentário e suavisita lá no meu blog!
    Fique a vontade pra voltar lá quando puder!
    Beijinhos :*
    Venenos de Pelúcia

    ResponderExcluir
  2. Ah é maravilhoso ver o quanto a menina Alice cresceu!
    Dentre tantos desafios dessa vida vc conseguiu superar os próprios medos e deixou-se desabrochar ao sol!
    A sua mãe te ajudou muito quando começou a ajudar a si mesma!
    Que este curso lhe traga conhecimento e muita alegria pra sua vida, eu já estou aqui cheia de orgulho de você ;)

    Felicidades meu amor!

    Beijos =D

    ResponderExcluir
  3. Fórum novo, mores. http://skinnybitch.forumeiros.com/ <3

    ResponderExcluir
  4. "Não sei se por teimosia ou o quê mas continuo tentando."
    Porquê tu tem esperança.

    ResponderExcluir
  5. essa coisa de sermos mutáveis é maravilhoso ne? é muito bom saber que não esta mais estagnada, que tem sabido lidar com suas questões, de fato pedras vão continuar aparecendo em seu caminho, mas agora você sabe o que fazer com elas, só não deixe que elas acumulem, formem um muro e vc volte a se estagnar.
    eu vejo essa mudança como algo muito positivo alice, mas isso é algo novo e reagimos de forma meio estranha diante de coisas assim, mas acredito que esta em um caminho bom, va olhando os pontos positivos que essa mudança esta te trazendo e os abrace.
    nhaaa que bacana \o/ qual curso vc esta fazendo? eu estou no terceiro periodo da facul, tb não gosto da minha turma, mas conheci um monte de gente legal dentro do campus que fazem outros cursos.
    que bom que sua mãe esta melhorando e com isso a relação entre vcs tb :)
    beijao!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Quase cai dura qdo vi teu comentário no meu blog! Achei q tu não vivia mais xD
    Coisa boa ver este teu amadurecimento, a paz com tua mãe - aproveita tudo que é bom!
    AAAA A FACULDADE
    welcome to hell
    huahahahuuahhua
    espera chegar no tcc
    (aquela que incentiva)
    uhauhauhahuauh

    Aparece
    Bjokonas
    ;***

    ResponderExcluir
  8. Que bom ler tudo que li aqui.
    Quanto você amadureceu, isto é muito bom!
    Realmente é bom saber disso, fico feliz por ter lembrado de nós de ter vindo contar as coisas boas.
    Já na faculdade, as coisas estão bem com sua mãe... isto tudo é muito bom!
    Que tudo continue assim por muitos anos.
    Abraços.

    ResponderExcluir